Existem muitos equívocos sobre os porcos, mas esses dez fatos sobre eles te ajudarão a vê-los de maneira diferente.
Você já se perguntou por que as pessoas amam tanto os porcos?
Existem hashtags inteiras no Instagram dedicadas a esses animais adoráveis e nós compilamos dez fatos sobre os porcos para te ajudar a aprender um pouco mais sobre eles.
1. Porcos são animais muito limpos
Apesar das pessoas sempre se referirem a chiqueiros como um lugar sujo, os porcos são, na verdade, animais muito limpos. Eles são alguns dos animais mais limpos que existem e se recusam a defecar no mesmo lugar onde dormem e comem. Até mesmo leitões recém-nascidos fazem suas necessidades longe do ninho.
2. Eles não suam
"Suando como um porco" é outra frase enganosa e comumente usada, já que os porcos não suam. Os porcos não têm muitas glândulas sudoríparas, então eles rolam e dormem na lama e nadam na água para se refrescar. Eles também rolam na lama para evitar que a pele seja queimada pelo sol.
3. Os porcos são mais inteligentes que cachorros
É isso mesmo! Os porocs têm a inteligência de uma criança humana e são classificados como o quinto animal mais inteligente do mundo. Na verdade, os porcos são mais inteligentes e treináveis do que qualquer raça de cachorro.
Eles aprendem seus nomes em apenas duas semanas e vêm quando são chamados. Os porcos são até capazes de jogar videogames melhor do que alguns primatas.
4. Mães porcas cantam para os seus filhotes
Este é um dos fatos mais doces sobre os porcos: as mães cantam para seus bebês enquanto amamentam.
Os leitões recém-nascidos aprendem a correr em direção à voz de suas mães e os porcos se comunicam constantemente. Eles têm mais de 20 grunhidos e gritos distintos que variam de expressar fome a chamar por parceiros.
5. Os porcos adoram massagens na barriga!
Os porcos, que são animais sociais, adoram usar árvores para se esfregar e arranhar e desfrutar das massagens na barriga de seus cuidadores humanos.
Eles também gostam de brinquedos e brincam uns com os outros.
6. Os porcos têm um excelente senso de direção
Os porcos são navegadores: eles podem encontrar o caminho de casa em grandes distâncias. Muitas vezes, eles podem percorrer longas distâncias e atingir até 17 quilômetros por hora correndo.
7. Eles sonham e gostam de dormir com o focinho colado
Você já viu uma pilha de leitões? Eles adoram ficar conectados uns com os outros, dormindo juntos - muitas vezes certificando-se de tocar seus amigos enquanto eles sonham.
Poucos animais são tão sociáveis como os porcos, que formam laços estreitos com outros porcos e humanos.
8. Eles têm ótima memória
Os porcos têm memórias excepcionais, especialmente quando se trata de localizar objetos. Se eles encontrarem um ótimo local para comer, eles se lembrarão assim que olharem o local novamente.
9. Os porcos sofrem muito em fazendas industriais
Com a alta demanda por crne, a maioria dos animais de fazenda são criados em fazendas industriais intensivas. Porcas mães, por exemplo, são forçadas a viver em gaiolas tão pequenas que mal conseguem se virar ou deitar confortavelmente.
Os leitões sofrem mutilações brutais, como corte de cauda e de dentes, devido à falta de espaço nas fazendas industriais que leva ao aumento do estresse, tensão, agressão e brigas entre os porcos à medida que envelhecem.
10. Os porcos merecem uma vida melhor
Os porcos são seres sencientes, o que significa que eles são capazes de experimentar uma ampla gama de emoções e podem sentir dor.
Cada porco criado em sistemas industriais intensivos tem uma personalidade e desejos distintos que são negados. Todo porco merece uma vida digna de ser vivida, onde possa criar seus filhotes e expressar outros comportamentos naturais, como procurar comida, abraçar outros da mesma espécie e vagar livremente.
Para nos ajudar a mudar a realidade dos porcos no mundo todo, assine nossa newsletter e fique por dentro dos nossos trabalhos.
Foram identificados que os porcos têm mais de 20 grunhidos e gritos distintos que variam de expressar fome a chamar por parceiros.