Melancia e Valente: recuperação e esperança em meio ao fogo do Pantanal
Campanhas
Queimadas no Pantanal destroem habitats e ameaçam a fauna local. Melancia, uma anta jovem, e Valente, um macho adulto, são exemplos de resgates necessários.
Ambos foram encontrados em estado crítico, com queimaduras de segundo e terceiro grau nas patas – ferimentos tão graves que, no caso de Valente, expuseram seus ossos e limitaram severamente seus movimentos.
O fogo, que devastou milhões de hectares de floresta, deixou Melancia e Valente desidratados e com lesões que ameaçavam suas vidas. Melancia, além das queimaduras, foi encontrada sem a mãe, o que torna sua recuperação ainda mais delicada.
Doe contra as queimadas e em defesa da fauna do Pantanal
Ambos os animais estão recebendo tratamento inovador com pele de tilápia, uma técnica usada em queimaduras graves. Melancia ainda precisará de mais tempo para se recuperar totalmente, pois além de ser um filhote, ela precisará aprender comportamentos essenciais de sobrevivência para ser reintroduzida na natureza. Valente já está próximo de voltar ao seu habitat natural.
O impacto das queimadas no Pantanal não para. o fogo não apenas destroi a vegetação, mas também força animais a fugirem, expondo-os a novos perigos, como o contato com áreas urbanas e atropelamentos.
Como Você Pode Ajudar
Infelizmente, muitos outros animais não têm a mesma sorte de serem resgatados. A demanda por resgates é alta e os recursos limitados. Com a sua doação, podemos continuar apoiando projetos parceiros, como o Onçafari, que tem cuidado de Melancia e Valente, garantindo que animais recebam o tratamento necessário para retornarem às suas casas na natureza.
Doe agora e ajude a garantir que mais vidas possam ser salvas no Pantanal. Sua contribuição é fundamental para proteger a fauna brasileira e dar uma nova chance aos animais!