
Saiba como deixar seu animal de estimação seguro em casa
Você já sabe que, nos dias de folia, o ideal é deixar seu pet em casa, em segurança e longe dos riscos, né?
Aqui em casa, já organizei o cantinho da minha gata Catarina: por causa do som alto, eu abro a porta do armário no meu quarto e deixo liberado para que ela possa se esconder lá dentro ou debaixo do edredom.
E em último caso, sempre tem a Renata...
Minha gata Catarina embaixo da sua irmãzona, Renata
A ideia de fazer um cantinho seguro vale para os cães também!
Fique perto do seu melhor amigo e traga um cobertorzinho ou algum brinquedo que ele goste – isso vai fazer com que ele se sinta mais confiante. Uma dica para acalmar cães é fazer carinho na região do tórax.
Quem mora em casa térrea deve estar alerta para possíveis fugas. Feche bem portas e janelas para que o pet não escape para as ruas. E não esqueça de identificá-lo com uma plaquinha na coleira! Se escaparem e encontrarem multidões, cães e gatos podem ficar nervosos e se perder.
Na hora do passeio, a dica é levá-los antes ou depois que o bloco de Carnaval passar – ou fazer um caminho alternativo, longe da algazarra. Assim, ele não correrá o risco de se machucar com garrafas e latinhas jogadas no chão, nem se assustar com o barulho e as multidões.
Veja aqui o fazer com o seu cão ou gato se for viajar.
E um último lembrete para os dias de folia: se sair para pular Carnaval, no trajeto do bloquinho talvez você encontre cães que vivem com os moradores em situação de rua. Respeite o espaço deles, não os importune com espumas, glitter, confetes e serpentinas. E de forma alguma ofereça bebida alcóolica para animais!