imagem das ruas de Brasília mostrando o ponto animal com infláveis de capivara, onça e lobo guará

Minha jornada no voluntariado: a realização do ponto animal em Brasília

Blog

Por

Descubra a experiência inspiradora de uma voluntária de Brasília ao levar o Ponto Animal para sua cidade e conquistar o apoio local para a causa animal.

Há algum tempo acompanho o trabalho da Proteção Animal Mundial e procuro sempre assinar as petições que recebo por e-mail. Tenho afinidade com a natureza e os animais desde pequena e contribuo para a seu bem-estar sempre que posso. Para mim, os animais fazem parte da minha família!

No final de setembro recebi um e-mail contando sobre o Dia de Defesa da Fauna Silvestre, uma atividade que aconteceu em São Paulo para promover os animais. No e-mail tinham fotos legais sobre o evento. Logo percebi que um evento desses se adequaria bem no Eixão do Lazer, na região da Asa Norte em Brasília. Aos domingos o Eixão é fechado para a circulação de pessoas.

Entrei em contato pelo grupo de WhatsApp do Programa de Voluntários e fiz o convite de fazer o evento em Brasília. A equipe da Proteção Animal Mundial gostou da ideia e sugeriu fazermos um evento no dia 03 de novembro, Dia Mundial da Saúde Única, para alertar sobre os riscos da resistência antimicrobiana.

  • imagem das ruas de Brasília mostrando o ponto animal com infláveis de capivara, onça e lobo guará
  • Imagem de uma criança com tatuagem fake de animal silvestre no braço
  • imagem das ruas de Brasília mostrando o ponto animal com infláveis de capivara, onça e lobo guará
  • Imagem de pessoas no ponto animal em Brasília

Após definida a data eu pude auxiliar no pré-evento, escolhendo um local para a realização do Ponto Animal em Brasília no Eixão do Lazer. Fui no domingo verificar qual local se adequava ao ambiente. Também convidei meus conhecidos e pessoas de grupo em que participo para visitar o evento e conhecer o trabalho da organização.

No dia do evento, eu pude auxiliar no atendimento à população que tinha interesse em conhecer a organização. Das pessoas que eu chamei para visitar, duas optaram por ajudar a causa animal e se tornaram doadoras.

Foi maravilhoso participar do evento! Amei cada detalhe, desde a organização do Ponto Animal, a criatividade de todos os envolvidos, os trabalhadores receptores e a recepção dos moradores da minha cidade. Agradeço a todos os envolvidos pela oportunidade.

Por Juliana Martins, voluntária da Proteção Animal Mundial.

Imagem de uma mulher de costas com a camiseta da Proteção Animal Mundial em ação voluntária.

Torne-se um voluntário e ajude a salvar os animais

Programa de Voluntários

Nós acreditamos no voluntariado como uma ferramenta de transformação do mundo. A equipe de voluntários da Proteção Animal Mundial já mudou a vida de milhões de animais e fez governos e organizações mudarem suas práticas para o bem-estar animal.

Seja um voluntário
Saiba mais