Novo relatório revela que GetYourGuide lucra com o sofrimento de animais silvestres
Notícias
Enquanto várias gigantes do setor adotaram políticas de bem-estar animal, empresa continua ignorando nossos apelos
Em um aquário depredado em Miami, Flórida, um golfinho com trauma agudo foi encontrado morto no fundo de um tanque. Um elefante foi espancado repetidas vezes com ganchos antes de ser forçado a dar carona a turistas em um forte histórico em Jaipur, Índia. Já em uma autoproclamada "instalação de conservação" nas Ilhas Cayman, uma tartaruga foi morta depois que um visitante a deixou cair, quebrando seu casco. Cada uma dessas tragédias remonta a uma empresa: GetYourGuide (GYG), que vende ingressos para cada um desses locais — e muitos outros como esses — todos os dias.
Nosso novo relatório (em inglês), “Memórias tristes: como a GetYourGuide se aproveita da crueldade animal”, descreve em detalhes como os operadores de turismo, em parceria com a GetYourGuide, tratam os animais. Em cativeiro, eles passam por treinamento abusivo, recebem comida e água inadequadas e são forçados a interações assustadoras com o público.
“Quando se trata de animais, a prioridade da GetYourGuide é o lucro. Os executivos da empresa são indiferentes ao sofrimento de 550 mil animais em tanques de concreto ou em jaulas para o entretenimento de turistas. É por isso que alertamos os viajantes para evitar a GetYourGuide até que a empresa adote uma política robusta de bem-estar animal,” afirma Liz Cabrera Holtz, gerente sênior de campanhas da Proteção Animal Mundial nos Estados Unidos.
Tentamos entrar em contato com a empresa para informar sobre os maus-tratos sofridos pelos animais, mas a GetYourGuide não respondeu. Recentemente, ativistas da nossa ONG realizaram uma manifestação em frente à sede da empresa, em Berlim, na Alemanha, mas fomos ignorados.
Grandes empresas de turismo, como Airbnb, Expedia e Booking.com, já pararam de vender ingressos para atividades de entretenimento com animais silvestres em cativeiro. Essas empresas trabalharam conosco para criar em conjunto políticas de bem-estar animal que passaram a ser obrigatórias. No entanto, a GetYourGuide continua sendo uma exceção.
Esperamos que o lançamento deste novo relatório sensibilize os executivos da GetYourGuide para que também desenvolvam uma política de bem-estar animal. Até que isso aconteça, continuaremos a alertar os consumidores para evitar contratar passeios por meio dessa empresa.
Junte-se a nós na Proteção Animal Mundial na luta por políticas que protejam a vida silvestre.