Ponto Animal marca presença na Paulista Aberta para promover o Dia de Defesa da Fauna
Notícias
Instalação reúne conteúdo informativo e atividades lúdicas para conscientizar sobre os desafios da fauna silvestre brasileira e ampliar o movimento lançado pela campanha “Defaunação não. Refaunação, já!”
No domingo, 22 de setembro, realizamos a segunda edição do Ponto Animal, um espaço que reúne diversas atividades para promover a causa animal.
Nessa edição, exibimos trechos do documentário “BR-163: Progresso para quem?”, o videoclipe e making of da música “Defaunação” e uma exposição de fotos. Juntos, os conteúdos sensibilizaram sobre os impactos do avanço desenfreado do agronegócio na vida silvestre, no meio ambiente e na saúde humana.
Também contamos com um espaço para que crianças conhecem um pouco mais sobre animais silvestres, com desenhos para colorir com curiosidades sobre cada animal e tatuagens temporárias da fauna brasileira. Infláveis do lobo-guará e onça-pintada chamaram a atenção de quem passava e serviram de fundo para selfies postadas nas redes sociais.
Confira fotos da ação:
A atividade promoveu o Dia de Defesa da Fauna e permitiu que apoiadores assinassem o Manifesto em defesa da vida silvestre, documento que aborda os desafios enfrentados pelos animais na natureza e as soluções para que esses animais possam viver livres na natureza.
“Ações de rua como o Ponto Animal permite que nós tenhamos uma aproximação com nossos apoiadores e aqueles que se identificam com a causa animal. As trocas realizadas durante o evento são fundamentais para pensarmos em nossas estratégias e planejar as nossas ações para que o público possa conosco mover o mundo para proteger os animais”, afirma Juliana Modaneze, Produtora Criativa da Proteção Animal Mundial.
Instituído em 1980, o Dia de Defesa da Fauna foi promulgado com o intuito de promover a conservação da fauna brasileira, essa que, de acordo com o MMA (Ministério do Meio Ambiente), é a fauna mais diversa do mundo, para inspirar projetos de educação ambiental e jogar luz sobre os desafios que os animais silvestres brasileiros sofrem.
Ajude a combater a defaunação e a proteger os animais silvestres!.
Faça sua doação!
Ajude a acabar com o sofrimento dos animais silvestres
Com o seu apoio, vamos lutar para que todos os animais tenham uma vida digna.