Proteção Animal Mundial participa do Sthorm Festival 2024 hero.jpg

Proteção Animal Mundial participa do Sthorm Festival 2024

Notícias

Por

Apresentamos uma fala sobre esperança climática e resiliência do planeta e levamos intervenções artísticas para abordar a conexão entre os animais e as mudanças climáticas.

No último sábado, 24 de agosto, participamos do Sthorm Festival 2024, um evento multicultural que promoveu debates com foco em mudanças climáticas, promoção de pesquisas científicas, saúde e o futuro do planeta. O festival é uma plataforma de convergência de conhecimentos, tecnologias e propostas para o bem-estar coletivo e a criação de um futuro sustentável.

A nossa participação destacou a importância da proteção animal na agenda socioambiental e climática, fundamental para a saúde do planeta e para a construção de um futuro sustentável. Aproveitamos o evento para mostrar que o cuidado com o planeta está intrinsecamente ligado à saúde desses seres que, assim como nós, também sentem e têm emoções. 

Ajude a acabar com o desmatamento

No evento, apresentamos artes digitais em televisores e paineis de LED, exibindo a relação entre a produção animal e mudanças no clima. A instalação incluiu imagens de desmatamento e de tragédias de eventos extremos, como a do Rio Grande do Sul. Também levamos informações sobre a resistência a antibióticos e sua relevância sanitária. 

 

Proteção Animal Mundial participa do Sthorm Festival 2024

Nossa Gerente de Campanhas de Sistemas Alimentares, Marina Lacôrte, também foi convidada a integrar o painel Planet Science - Climate Hope and Planet Resilience, que abordou as conexões entre os sistemas alimentares e o bem-estar animal com o potencial de mitigar as mudanças climáticas, sob a perspectiva de trazer esperança para as pessoas e resiliência para o planeta. 

“Não há dúvidas que a transformação dos sistemas alimentares é a base para outras mudanças necessárias em nossa sociedade. Transformar os sistemas alimentares é cura, não só para o sofrimento animal, mas para a sociedade e para o aquecimento global”, disse Marina. “Os sistemas agroecológicos são revolucionários e certamente a inovação que o planeta mais precisa nesse momento”, complementou.

O Sthorm Festival é reconhecido por sua abordagem inovadora na construção de ferramentas e soluções para enfrentar ameaças globais. A programação teve como foco promover uma mudança na forma como os negócios são conduzidos, integrando arte, mídia, economia, educação, filosofia e tecnologia, sem deixar de lado a necessidade de superar desafios como desperdício de alimentos e desigualdades sociais.

Além dos paineis, o Festival contou com a apresentação dos artistas Macy Gray, Agnes Nunes, Matt Sorum e outros convidados, destacando o compromisso com as discussões climáticas, pesquisas científicas e cultura. 

Mais do que ações individuais, a proteção ambiental e climática depende de um esforço coletivo e coordenado, entre poder público, privado e sociedade. O objetivo do festival é mostrar que é possível equilibrar economia e sustentabilidade, promovendo ciência, pesquisa e tecnologia, sob uma abordagem que respeite os povos e cuide da biodiversidade.

A conexão entre a produção animal e as mudanças climáticas não pode ser ignorada. Grandes empresas, como a JBS, desempenham um papel crucial nesse cenário, sendo responsáveis pelo financiamento de práticas que levam ao desmatamento, à perda de biodiversidade e ao sofrimento de milhões de animais. Por isso, convidamos você a se juntar a nós e assinar a petição que pressiona a JBS a parar de financiar o desmatamento.

Juntos, podemos proteger o futuro do nosso planeta e de todos os seres que nele habitam.

Assine a petição!

Ajude a pressionar a JBS para que ela pare de financiar o desmatamento que causa a morte e o sofrimento de milhões de animais.

Ao enviar este formulário, concordo em receber mais comunicações da Proteção Animal Mundial e entendo que posso desistir a qualquer momento.

Saiba como usamos seus dados e como os mantemos seguros: Política de Privacidade.

Saiba mais